5 maneiras de afastar o nervosismo

by - 14:10


Nervosismo: um sentimento que ocorre nos indivíduos diversas vezes em um mesmo dia. É tão danoso que promove tanto problemas físicos, quanto psicológicos. Somos tão bombardeados com estímulos para tal e tão acostumados a isso que nem nos apercebemos das coisas simples que podemos fazer para evitar o estresse extremo. Seguem abaixo algumas dicas para quem quer começar a tentar sair desse padrão.

1- Respire calmamente, com longas inspirações e expirações e, se possível, com a distensão e contração da barriga evidentes. 

2- Foque seu pensamento apenas na interpretação dos estímulos sensoriais. Veja se a temperatura ambiente está quente demais ou fria demais, sinta os aromas que se difundem no ar, ouça os mais imperceptíveis sons. Vale até passar a mão no tecido da roupa que está vestindo para senti-lo.

3- Feche os olhos e imagine um lugar de seu agrado, real ou não. Preste atenção nos pequenos detalhes dele, como o cheiro característico e as cores que mais se ressaltam. 

4- Vá para um lugar privado ou com um contingente insignificante de pessoas e grite até seus pulmões não mais suportarem. A sensação é renovadora.

5- Escreva o que sente. Pode ser nas notas do celular, num bloco específico, ou até mesmo no boleto que você já pagou do mês passado. O que conta é deixar, de algum jeito, o sentimento um pouco de fora do corpo.

O que achou das dicas? Tem mais alguma que eu não tenha citado? Deixe suas opiniões nos comentários! 

You May Also Like

0 comentários

Olá,

Seria muito grata se deixasse seu comentário aqui com a sua opinião sobre o que acabou de ler. Prometo respondê-lo, com todo o carinho, em breve.

Beijos,
Juliana Aguiar.

Obs: Se você seguir o meu blog, com certeza seguirei de volta. É só deixar o seu blog nos comentários.