A pessoa perfeita

by - 15:04


Se flor,
Não volte;
Desabroche.
Contrariemos os Desencontros


A pessoa perfeita não é aquela que, num encontro clichê, irá se esbarrar em você, jogar os seus livros no chão e, ao apanhá-los, o olhar será tão denso que se tornará na gênese do amor. A pessoa perfeita não é aquela que, apesar de ser a mais popular da escola, irá notar na sua presença e fazer desta a sua predileta. A pessoa perfeita não é aquela que faltará à aula por você. A pessoa perfeita não é aquela que transgride a lei só para te fazer feliz. Não.

A pessoa perfeita te trará doces num dia incomum, mas também esquecerá dos presentes em um dia importante. A pessoa perfeita poderá até ter uma ou duas qualidades invejáveis, porém o pacote completo conterá também os defeitos. A pessoa perfeita te mandará mensagens de carinho, te dedicará músicas e declamará poesia em seu nome, entretanto, também brigará com você, fará birrinha em horas oportunas e te provocará ciúmes. 

É inerente ao humano errar. É inerente ao humano produzir memórias ruins. É inerente ao humano ser defeituoso. É inerente ao humano magoar. É inerente ao humano ser humano.

A pessoa perfeita é aquela que ficará, não importa o quanto a situação se torne caótica, não importa para onde o futuro, com ela, levará. E, se não levar, que ambos encontrem a paz interior e sigam em frente; que ambos desabrochem e encontrem suas respectivas pessoas perfeitas em algum canto desse mundo.

You May Also Like

6 comentários

  1. Exatamente. A pessoa perfeita não existe. É aquela que fica, com todos os defeitos e qualidades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exato!
      Obrigada pelo comentário. Suas opiniões serão sempre muito bem vindas aqui!

      Excluir
  2. Que texto lindo, inspirador. Parabéns! ♥

    www.tatiannedias.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju, tudo bem ? Gostei muito do seu texto, e em partes concordo com você. Não existe a pessoa perfeita, devemos entender que não vai ter só qualidades, mas amar também os defeitos dos outros. Ou apenas entender mesmo. Bom, gostei muito das suas palavras. Vim retribuir a visita. Estou seguindo teu blog, agradeço se retribuir. Grande beijo !
    www.propositofeminino.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jheniffer. Tudo, e com você? Fico muito, muito feliz que tenha uma opinião tão positiva sobre o meu texto. Obrigada, de verdade! ♥
      Vou retribuir sim! Gostei muito do seu blog. Beijos!

      Excluir

Olá,

Seria muito grata se deixasse seu comentário aqui com a sua opinião sobre o que acabou de ler. Prometo respondê-lo, com todo o carinho, em breve.

Beijos,
Juliana Aguiar.

Obs: Se você seguir o meu blog, com certeza seguirei de volta. É só deixar o seu blog nos comentários.