Sobre tufões e a solidão

by - 12:58



Inverto o avesso
Começo um novo recomeço
À espera que, um dia, acerte
A linha da partida
Ou a hora do "esqueço".
Contrariemos os Desencontros


Eram 7h da manhã e o despertador insistia em fazer alarido, esperando que eu me levantasse e lhe pusesse um fim à festividade. Minha cabeça doía como se estivesse se recuperando de um esmagamento quase fatal. Minhas vísceras rebolavam, dançando ao mesmo acorde que todo o meu corpo insistia em repetir. Recordo-me do que havia feito ontem: bebido. As pessoas precisam de uma forma de escape que realmente funcione – pena que não existe. Assim, buscamos sempre aumentar a dose com o propósito de chegar a tal intocável nível, provavelmente, inexistente. E foi isso que eu fiz.

A imagem dele retorna à minha cabeça enquanto levanto. Não, não você; de novo, não. E me deixo cair outra vez por entre os lençóis frios, vazios, incompletos. Imersa em meus pensamentos, procuro uma via por onde seguir, por onde retomar minha paz, meu equilíbrio. Ele veio e se foi como um tufão – e, agora, como permanecerei, se me acostumei a tal tempestade?

Passam-se horas até minha primeira resposta vir à tona: a solidão. Quem melhor para me curar, senão eu mesma? Quem melhor para me mimar? Para me dedicar letras de musicas, cartas, poesias? Para me fazer sentir espontânea? Para me fazer sentir livre? Para me fazer sentir minha, própria, essência? 

Amanhã será um novo dia.

You May Also Like

14 comentários

  1. Ai, ai... essas malditas ressacas e suas causas e efeitos... a do álcool e a... 😉

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo! Como não conheci seu blog antes? Puro amor! ❤

    Minuto de Bobeira

    ResponderExcluir
  3. A companhia consigo mesma é a melhor, quem não consegue ficar bem consigo mesma, dificilmente se dará bem com alguém.

    ResponderExcluir
  4. às vezes uns momentos só nossos também fazem falta...


    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Obrigada! Fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijo ♥

      Excluir

Olá,

Seria muito grata se deixasse seu comentário aqui com a sua opinião sobre o que acabou de ler. Prometo respondê-lo, com todo o carinho, em breve.

Beijos,
Juliana Aguiar.

Obs: Se você seguir o meu blog, com certeza seguirei de volta. É só deixar o seu blog nos comentários.