5 livros para as férias

by - 17:16


É sempre difícil escohermos o que vamos fazer nas férias de natal, ainda mais quando temos vários livros na lista de espera para ler, além de diversas séries que nossos amigos nos estimulam a assistir. Tendo isso em conta, preparei essa listinha com cinco ótimos livros que todos já devemos ter olhado para e pensado: "hmm, na próxima vez que vier aqui vou comprar esse livro!". São pequenos e de leitura rápida, para podermos aproveitar também as férias com o Netflix e, claro, com os amigos.

1- Toda poesia, Paulo Leminski

É uma edição que reúne pela primeira vez toda a poesia já publicada pelo autor curitibano, contendo tanto suas obras mais clássicas, quanto as mais raras. As poesias não são muito longas, sendo que, nelas, habitualmente há um jogo de palavras e/ou sons que se traduzem em uma experiência única de leitura.


2- Quem é você, Alasca?, John Green

Um romance arrebatador, repleto de reviravoltas e surpresas inimagináveis. A leitura é bastante fluida, sem trechos massantes com descrições pesadas, ou pedaços com excessivas justificações. Ideal para uma tarde sem compromissos.


3- Como eu era antes de você, Jojo Moyes

Confesso: ainda não terminei de ler o livro, mas, até agora, tenho gostado bastante. Ele é leve, repleto de diálogos que, muitas vezes, nos lembram de partes do filme.


4- A paixão segundo G.H., Clarice Lispector

O famoso livro de Clarice no qual a cena se desenvolve num quarto de serviço com uma barata. A autora, sempre fascinante, promove uma reflexão extremamente profunda sobre "encontrar o que resta do homem quando a linguagem se esgota".


5- Um amor para recordar, Nicholas Sparks

Um livro extraordinário que mostra o quanto o amor pode mudar uma pessoa. O título é simples e facilmente perdido no meio da imensidão de títulos que existem, mas o enredo destaca-se por ser muito emocionante. Mesmo que já tenham visto o filme, vale a pena ler o livro.


Espero que tenham gostado da lista! 

You May Also Like

14 comentários

  1. Oi, Ju!!
    Eu não consegui terminar de ler "Como era antes de você", acredita? Assisti ao filme sem terminar o livro. Simplesmente não consegui. Achei a leitura cansativa e muitas vezes me deu a impressão de que estava enrolando, sabe? :/
    "Um amor pra recordar": eu chorei muito no filme, não sei se tenho estrutura para ler o livro rs.
    Beijos,
    Fê.

    Gêmeas de Rosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!
      Sério? Eu ainda não li a maior parte dele, mas, até agora, tenho achado bem tranquila a leitura; talvez é porque eu tenho feito muitas pausas.
      Ah, "Um amor para recordar", o filme é lindíssimo, mas o livro é qualquer coisa excepcional. Tenta sim ler! rs
      Beijos!

      Excluir
  2. Só tem livro fofo aqui AFFFFFFFFF!
    Todos os livros da listinhas são <33333333333333

    Beijão, mariasabetudo

    ResponderExcluir
  3. Boas indicações! Vou procurar a ler a mais vezes :)

    Um beijo,
    Blog Falando De Moda

    ResponderExcluir
  4. Eu amo ler e a minha listinha de livros para "devorar" cresce cada vez mais haha. Todos esses livros, com exceção o do Paulo Leminski, que eu ainda não conhecia, estão na minha lista. Espero lê-los em breve.

    Beijo,
    https://goo.gl/iE32X7

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia-os sim, são lindos! Minha lista também sempre tem essa mania de ficar crescendo! haha

      Excluir
  5. Ainda não li o livro da Clarice e nem um amor para recordar, apesar de já ter assistido o filme, me interessei bastante pelo da Clarice vou baixar e levar na viagem!
    Escritas de Verão

    ResponderExcluir
  6. Hummm gostei das escolhas. O livro da Jojo está na fila. Esse de John Green quero ler, não conhecia. Um amor para recordar já li e amei<3 E amo clarice Lispector <3

    um beijoo <3

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim o do John Green, é maravilhoso! Ah, Clarice <3

      Excluir
  7. Oláá!
    Adorei suas escolhas! Estava louca para comprar esse Quem é você, Alasca!
    E eu acabei assistindo Como eu era antes de você antes de ler.. hahah
    beeijo

    http://lecaferouge.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá,

Seria muito grata se deixasse seu comentário aqui com a sua opinião sobre o que acabou de ler. Prometo respondê-lo, com todo o carinho, em breve.

Beijos,
Juliana Aguiar.

Obs: Se você seguir o meu blog, com certeza seguirei de volta. É só deixar o seu blog nos comentários.